Janeiro 28 2013
O método de se pensar em Krishna é simples e eficaz tanto é que Krishna mesmo diz no " Bhagavad-Gita como Ele É "  Capitulo 8 Verso 8 que
Aquele que, meditando em Mim como a Suprema Personalidade de Deus, sempre ocupado com sua mente a lembrar-se de Mim e não se desviando do caminho, ele, com certeza Me alcança.
Aqui o Senhor Krishna enfatiza a importância de lembrarmo-nos dEle. Ao cantarmos o mahā-mantra Hare Krishna reavivamos nossa memória de Krishna. Por meio dessa prática de cantar e ouvir a vibração sonora do Senhor Supremo, ocupamos nosso corpo e todos os sentidos tais como ouvido, língua e mente. Esta meditação mística é muito fácil de praticar, e também nos ajudará a alcançar o Senhor Supremo.  Embora pertençam à energia marginal do Senhor Supremo, os seres vivos têm contaminação material. Eles se julgam desfrutadores, mas não são o desfrutador Supremo. Aqui se afirma claramente que o desfrutador Supremo é a Suprema Personalidade de Deus em Suas diferentes manifestações e expansões plenas de sabedoria. 
Cantando Hare Krishna, o devoto pode sempre pensar em seu objeto de adoração, o Senhor Supremo, em qualquer de Suas representações ou encarnações. Esta prática o purificará, e no final de sua vida, devido a seu cantar constante, ele será transferido ao reino de Deus. A prática de yoga consiste em meditar na Superalma dentro de si; da mesma forma, cantando Hare Krishna concentramos nossa mente sempre no Senhor Supremo. A mente é instável, e por isso é necessário forçá-la a ocupar-se em pensar em Krishna. Um exemplo dado com frequência é o da lagarta que pensa em tornar-se uma borboleta e desse modo se transforma em borboleta na mesma vida. De maneira semelhante, se sempre pensarmos em Krishna, é certo que, no fim de nossas vidas, teremos a mesma constituição corpórea de Krishna. 
Os yogues, abandonando o apego, agem com o corpo, a mente, a inteligência e mesmo com os sentidos, com o único propósito de se purificarem. 
Quando alguém age em consciência de Krishna para a satisfação dos sentidos de Krishna, qualquer acção, do corpo, da mente, da inteligência ou mesmo dos sentidos, é purificada da contaminação material. Não há reacções materiais decorrentes das atividades de uma pessoa consciente de Kṛṣṇa. Portanto, as actividades purificadas, podem ser facilmente executadas quando se age em consciência de Kṛṣṇa. 
“Quem age em consciência de Krishna (ou, em outras palavras, no serviço de Krishna) com o corpo, mente, inteligência e palavras é liberado, mesmo enquanto vive dentro do mundo material, embora possa ocupar-se em muitas actividades aparentemente materiais.”  Ele não tem falso ego, pois não acredita ser este corpo material, nem se julga proprietário do corpo. Ele sabe que não é este corpo e que este corpo não lhe pertence. Ele pertence a Krishna, e o corpo também pertence a Krishna. Quando aplica tudo o que é produzido pelo corpo, mente, inteligência, palavras, vida, riqueza, etc. — tudo o que acaso tenha em sua posse — no serviço a Krishna, ele imediatamente se harmoniza com Krishna. Ele é uno com Krishna e é desprovido do falso ego que leva alguém a acreditar que é o corpo, etc. Este é o estágio perfeito da consciência de Krishna.
Krishna ainda diz que, a alma firmemente devotada alcança a paz inadulterada porque Me oferece os resultados de todas actividades; mas quem não está em união com o Divino, e cobiça os frutos de seu trabalho, ficará enredado. 
A diferença entre quem é consciente de Krishna e quem tem consciência corpórea é que o primeiro é apegado a Krishna ao passo que o outro apega-se aos resultados de suas actividades. Quem está apegado a Krishna e trabalha apenas para Ele, com certeza é liberado, e não tem ansiedade quanto aos resultados de seu trabalho. Nas escriturasexplica-se que alguém fica ansioso pelo resultado de suas actividades quando age na concepção da dualidade, isto é, sem conhecimento da Verdade Absoluta. Krishna é a Suprema Verdade Absoluta, a Personalidade de Deus. Na consciência de Krishna, não há dualidade. Tudo o que existe é produto da energia de Krishna, e Krishna é totalmente bom. Portanto, as actividades em consciência de Krishna estão no plano absoluto; elas são transcendentais e não têm efeito material. Portanto, sente-se plena paz em consciência de Krishna. Mas aquele que se ocupa em fazer cálculos para empregar os lucros no gozo dos sentidos não pode ter esta paz. Este é o segredo da consciência de Krishna — quem sabe que não há existência além de Krishna vive na plataforma da paz e do destemor.
Portanto, quem é consciente de Kṛṣṇa está livre das atividades externas e internas do corpo material e se ocupa constantemente em cantar ou recitar os Santos nomes do Senhor.

 

Advertising Banner Designs - Only $9.00Advertising Banner Designs - Only $9.00Advertising Banner Designs - Only $9.00Advertising Banner Designs - Only $9.00Advertising Banner Designs - Only $9.00Advertising Banner Designs - Only $9.00