Néctar da instrução, Upadeśāmṛta: versículo 7]
"O santo nome, personagem, passatempos e actividades de Kṛṣṇa são tudo transcendentally doce como açúcar doces. Embora a língua de um afligido por icterícia do páli [ignorância] não pode provar qualquer coisa doce, é maravilhoso que simplesmente por cuidadosamente cantar estes nomes doces todos os dias, um relish de natural desperta dentro de sua língua e sua doença é gradualmente destruída na raiz."

Trecho por sua divina graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupāda propõe-se:

"O santo nome do Senhor Kṛṣṇa, sua qualidade, passatempos e assim por diante são todos da natureza da verdade absoluta, a beleza e a felicidade. Naturalmente, eles são muito doces, como doce de açúcar, que agrada a todos. Nescience, contudo, é comparado com a doença chamada icterícia, que é causada por secreções bilioso. Atacada por icterícia, a língua de uma pessoa doente não pode palatably saborear doces de açúcar. Em vez disso, uma pessoa com icterícia considera algo doce a gosto muito amargo. Páli (ignorância) pervertidos, da mesma forma, a capacidade de apreciar o nome transcendentally palatável, qualidade, forma e passatempos de Kṛṣṇa. Apesar desta doença, se com grande cuidado e atenção leva à consciência de Kṛṣṇa, cantando o santo nome e ouvindo os passatempos transcendentais de na Kṛṣṇa, sua ignorância será destruída e sua língua habilitado para saborear a doçura da natureza transcendental de Kṛṣṇa e sua parafernália. Tal uma recuperação da saúde espiritual é possível apenas pelo cultivo regular da consciência de Kṛṣṇa.

Quando um homem no mundo material tem mais interesse na maneira materialista da vida do que na consciência de Kṛṣṇa, ele é considerado um estado doente. A condição normal é permanecer um eterno servo do Senhor (jīvera 'svarūpa' haya-kṛṣṇera 'nitya-dāsa' [CC. Madhya 20.108]). Esta condição saudável é perdida quando a entidade viva se esquece Kṛṣṇa devido a ser atraída pelos recursos externos da energia de Shânkara na Kṛṣṇa. Neste mundo de Shânkara é chamado durāśraya, que significa "abrigo falso ou ruim." Aquele que coloca sua fé em durāśraya se torna um candidato para esperando contra a esperança. No mundo material todo mundo está tentando tornar-se feliz e embora seu material tentativas são perplexo em todos os sentidos, devido a sua nescience eles não podem entender seus erros. As pessoas tentam corrigir um erro por outro erro. Este é o caminho da luta pela existência no mundo material. Se um nessa condição é aconselhado a tomar consciência de Kṛṣṇa e ser feliz, ele não aceitar tais instruções.

[Néctar da instrução, Upadeśāmṛta: versículo 7 e trecho de conteúdo]

Consulte o texto completo e se propõem em Inglês aqui: http://vedabase.com/en/noi/7
Para outros idiomas, selecione no menu no topo da página.

Você gostou deste post? Por favor considere compartilhá-lo e por favor, como a página do Facebook, "Srila Prabhupada Uvaca". Convide seus amigos também: https://www.facebook.com/SrilaPrabhupadaUvaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário