VOCÊS SÃO SEUS PRÓPRIOS MESTRES, SEUS PROPRIOS ENTENDAMENTORES. NÃO PROCUREM FORA: PROCUREM DENTRO DE VOCÊS.


M,




Estes dias estive conversando com uma amiga, que me questionou como entrar em contato mais conscientemente com seus mentores e mestres do plano espiritual. Com a correria do dia a dia era complicado ter uma disciplina adequada e ter a energia elevada o tempo todo para que este contato se manifestasse mais abertamente.
Mas e quantas pessoas não se questionam sobre essa dificuldade? Quantas pessoas buscam fora de si um contato explícito com estes seres de energias tão sutis, e que estão lá a todo momento se comunicando conosco e de todas as formas, mas não estamos abertos a perceber suas mensagens, a menos que estejam explicitas?
A todos que me perguntam como encontrar suas respostas, repito: que antes de tudo será preciso vocês silenciarem suas mentes. Escutarem o que tem dentro de vocês. Não existe uma fórmula, ou uma receita para se entrar em contato consigo mesmo. E o segredo é:  antes de buscar fora ouvir a si mesmo! Sim,é dificil eu sei  me ouvir falar assim, quando o que se sente é o oposto. Quando o que trazemos de bagagem biopsicossocioespiritual nos mostra o contrário.
Já assistiu aquele desenho do "Kung Fu Panda? Principalmente o segundo filme da série, quando o mestre vivia falando para Panda que ele deveria buscar a paz interior? Porque só assim ele encontraria as respostas sobre si mesmo, sobre seu verdairo poder? Pois é, não podemos ajudar ninguém quando dentro de nós estamos com tantas dúvidas, quando dentro de nós não acreditamos em nossa própria capacidade de sentir fé. Quando dentro de nós existe um turbil~hao de informações mal organizadas e sem explicação.
Não podemos ajudar ninguém quando não conseguimos ajudar a nós mesmos! Não podemos ouvir ninguém quando não ouvimos a nós mesmos.
Quando aprendemos a organizar nossa mente, organizar o guarda-roupas interno, conseguimos enfim o que desejamos. Se vocês forem por exemplo: uma pessoa que costuma contestar sem compreender o que veradeiroamente o proximo esta lhe ensinando, disparando perguntas irrefreadamente sem parar para compreender o porque de suas perguntas - se realmente ha interesse em aprender ou simplesmente uma curiosidade momentanea, se formos pesoas que nunca paramos parar para absorver o que nos foi passado anteriormente, que interpretamos tudo de forma literal, jamais vamos conseguir compreender as entrelinhas. 
Devemos parar, analisar tudo o que nos foi passado, aprender, discernir o que é bom para nós, e jogar fora o que não nos faz crescer, e seguir em frente e passar adiante aquilo que fará o próximo crescer também. Não devemos reter conhecimento e só retransmitir com conhecimento de causa, e com muito cuidado e responsabilidade.

Eu tive uma excelente mestra: a vida, ela sim, foi minha maior mestra! Eu sempre fui muito de questionar, mas sempre busquei compartilhar meus conhecimentos com outras pessoas, a fim de trocar informações e experiências. Sempre fui de escutar muito o que todos tinham a me dizer. No inicio eu não era tão seletiva como agora. Eu estava despetando e tudo para mim era novidade e era muito interessante.Passei muito apurado! Era uma verdadeira suicida! (se assim posso dizer), mas com ajuda de vários: nao foram um ou dois, mas vários companheiros e companheiras de estrada, fui crescendo e compreendendo e continuo até hoje. Depois eu mesma fui com minhas próprias perninhas buscar me aperfeiçoar através de cursos, leituras, até que me tornei mestra de reiki. A partir dai, me tornei mais culta. A cultura nos faz também mais inteligentes, e discernir entre o que e como devemos dizer, quando devemos dizer e pra quem dizer!
Por isso recomendo muito, leiam, leiam o máximo que puderem, e leiam de tudo.
Sim leiam de tudo. Mas absorvam só aquilo que vier lhes enriquecer.
Eu sou mais adepta de uma boa leitura do que de vídeos, filmes. Porque eu sempre gostei de usar bem a palavra escrita. Sabe aquela máxima que diz: pedi a Deus um conselho, para encontrar a alegria, Deus mostrou-me a terra e disse: trabalha, semeia e cria.
Vocês podem me dizer agora: eu leio, busco, vou atrás...e mesmo assim e tão dificil continuar seguindo!
Sim, ninguem disse que seria fácil! Veja o tempo em que estamos vivendo! Escolhemos estar aqui. Mas sigam em frente, quando vocês ouvirem o que tem dentro de si mesmos e acalmar este turbilhão de dúvidas,  conseguirão ouvir a natureza, os pássaros, as plantas, os animais, ouvirão o sussuro das marés...
conseguirão ouvir além deste tempo, deste espaço... porque aperfeiçoar nossos sentidos, requer paciência, disciplina. E disciplina, é algo que demorei para conquistar, mas conquistei uma disciplina diferente para mim. Eu sempre aprendi praticando, então fiz amizades com pessoas que acabaram me mostrando o caminho através de workshops, visitas a espaços, trabalhei eu mesma num espaço terapêutico.

Estudei psicologia dentro de uma das matérias de um curso técnico em naturopatia que fiz e lá tinha que tinha tudo o que eu gostava: aromaterapia, grafolgia, massagem terapêutica, física quantica e muito mais. 
Certa vez fui questionada sobre como fazer viagem astral. Em relação a viagem astral, não posso lhes ensinar. Eu não tive um mestre para me ensinar a fazer isso de forma segura e que se adaptasse a minha maneira, aprendi de uma forma diferente, sentindo meu corpo. Aprendia com cada coisa que as pessoas me diziam. Um dia um amigo meu me disse: eu sei sair do planeta! Achei aquele maravilhoso, explendido! E queria poder fazer! mas não sabia como!
 Foi então que ele me disse: fique onde está, e veja o ceu se aproximar de você. No começo achei que fosse minha imaginação, mas como sempre fazia trabalhos em grupo, as pessoas começaçam a ver as mesmas coisas que eu, foi ai que comecei a perceber o que eu realmente estava vendo do que poderia ser minha imaginação. Eu fiz, e de repente eu ja estava lá fora. Compreendendo como era minha visão e o tipo de saidas do corpo que eu fazia comecei a entender de forma nao racional, como se davam minhas projeções e de forma consciente.



O que tenho a aconselhar quem esta lendo estas palavras é: busquem pessoas, que tenham as mesmas compatibilidades energéticas que vocês. Que tenham tanta ânsia de conhecimentos que vocês e que estejam aptas a experimentar tanto quanto vocês. Escutem-nas sempre. Saibam escutar mais do que falar. Independente do que achem, escutem, apenas escutem. Não sejam porém, passivos a ponto de aceitar tudo, contestem, questionem, pesquisem outras respostas em outras fontes - associem, experimentem, e sigam suas jornadas. Mas sem pedir que façam por vocês aquilo que precisam aprender sozinhos. Ninguém vai lhes ensinar a amar. Isso vocês aprendem sozinhos.
O caminho da espiritualidade é assim, feito de percalços, mas só aqueles que sabem ouvir a si mesmos, aprendem e seguem em frente. Os preguiçosos, param e ficam dando voltas em si mesmos.
Seus pedidos são sempre atendidos. Não vejam sempre seus amigos como meras pessoas. Interprete-os também como mensageiros. Às vezes as palavras sábias que você precisa ouvir não vêm por meio de visões dos seres mais sutis, mas vêm atraves de um amigo. De um animalzinho (de estimação aou não) ... de uma flor que caiu no seu caminho não por acaso. Saibam ler os sinais mais sutis. Pois através deles é que vocês irão conseguir fazer tudo isso que estou dizendo. Sejam mais atentos... ouçam, vejam, sintam - não pergunte por que, mas para que?
Nada do que eu digo é em vão. Eu sei que algumas vezes é dificil de se entender. Mas sei que cada palavra que exponho, entra no inscosciente das pessoas. Tenho paciencia, mas não tolero quem não quer aprender e diz que quer. Porque quem quer vai atrás de seu aprendizado não espera seus mestres e mentores aparecerem na sua frente.  Muitas pessoas apareceram no meu caminho com este pensamento e sairam do meu caminho ainda com o mesmo pensamento. Eu segui em frente e elas ficaram - umas para trás dando voltas em torno de si mesmas, outras, vieram atrás de mim, mais devagar, e outras caminham ali, lado a lado...e outras pudera, passaram minha frente! Me surpreendendo em conhecimentos, e aprendizados.
Sei que se você - caro leitor, chegou ate aqui na sua leitura, esta buscando da melhor forma. sei que vai chegar lá. Eu confio muito nisso.

Caros leitores, busquem compreender como as pessoas funcionam!
Leiam um pouco de psicologia, se tiver paciencia.
Compreenda como funciona a psique das pessoas.
Leiam também um pouco de anatomia humana.
Para sermos terapeutas temos que compreender um pouco de tudo!
É como tentar saber o sabor das cores, ou a cor dos sons...
Quando vocês começarem a ter esta percepção, vão compreender o que lhes digo...
Sair do nosso racional é a chave para compreendermos o incompreensivel, não podemos deixar nossa mente interromper com nossos conceitos sociais.
Para ver o invisivel, devemos aprender principalmente a creditar no inacreditável.
Aliar a fé ao ceticismo e criar um ponto de equilibrio entre eles. Sutilizar estando aterrado.
SOBRE OUVIR MENSAGENS DOS MESTRES:
NÃO PENSEM NELES COMO ALGO EXTERNO A VOCÊS..
Nao pensem mais assim.
Pensme neles como ELES ESTANDO DENTRO DE VOCÊ.
Se pensar assim, vai começar a escuta-los dentro de seus pensamentos.
Vocês são parte deles e eles sao parte de vcês, portanto vocês são tão sábios quanto eles.
Nao esperem as respostas "deles": eles são vocês!!!


Logo, vocês estarão passando isso adiante. Mas antes de passar adiante,  precisam sentir isso como parte de si mesmo.
Vocês precisam sentir-se mestras. Precisam sentir-se mentores, precisam sentir-se sábia. Independente de seu grau de sapiência. Vocês continuarão sempre sábios, e sempre terão conhecimentos diferentes de outras pessoas. PRESTEM ATENÇÃO: AS PESSOAS DAS MAIS DIFERENTES QUALIDADES  vão aprender com vocês e vão te deixar.  Vocês irão seguir em frente. Vocês aprender com elas e também irão deixá-las talvez e/ou temporariamente e a vida continuará. Aprenda com todas. Com tudo! E sempre leve tudo como aprendizado e não como carma, ou como desafio, ou como provas. Pergunte sempre: o que devo aprender com isso? Não deixe sentimentos negativos invadirem vocês. Vocês se sentiral mal no começo, mas depois que pararem para ver de fora toda situação, vão agradecer por terem passado por aquilo, por terem conhecido aquela pessoa. E escutem as respostas dentro de vocês por mais banais que sejam.

ENTENDAM, VOCÊS SÃO SEUS PRÓPRIOS MESTRES, SEUS PROPRIOS MENTORES. NÃO PROCUREM FORA: PROCUREM DENTRO DE VOCÊS.  NÃo duvidem nunca disso. VOCÊS SÃO muito mais inteligente e espiritualizados do que imaginam, só que estão focados no externo. Quando dentro de vocês,  vocês conseguem as respostas sempre, mas nao confiam em seus julgamentos. Não façam mais isso. Confiem. Confiem sempre. Se o que estiver dentro de você for "realidade", for "correto": vão ocorrer sincronicidades ou seja, fatos que te confirmem isso vão aparecer sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário