M,
Já assistiu aquele desenho do "Kung Fu Panda? Principalmente o segundo filme da série, quando o mestre vivia falando para Panda que ele deveria buscar a paz interior? Porque só assim ele encontraria as respostas sobre si mesmo, sobre seu verdairo poder? Pois é, não podemos ajudar ninguém quando dentro de nós estamos com tantas dúvidas, quando dentro de nós não acreditamos em nossa própria capacidade de sentir fé. Quando dentro de nós existe um turbil~hao de informações mal organizadas e sem explicação.
Não podemos ajudar ninguém quando não conseguimos ajudar a nós mesmos! Não podemos ouvir ninguém quando não ouvimos a nós mesmos.
Quando aprendemos a organizar nossa mente, organizar o guarda-roupas interno, conseguimos enfim o que desejamos. Se vocês forem por exemplo: uma pessoa que costuma contestar sem compreender o que veradeiroamente o proximo esta lhe ensinando, disparando perguntas irrefreadamente sem parar para compreender o porque de suas perguntas - se realmente ha interesse em aprender ou simplesmente uma curiosidade momentanea, se formos pesoas que nunca paramos parar para absorver o que nos foi passado anteriormente, que interpretamos tudo de forma literal, jamais vamos conseguir compreender as entrelinhas.
Devemos parar, analisar tudo o que nos foi passado, aprender, discernir o que é bom para nós, e jogar fora o que não nos faz crescer, e seguir em frente e passar adiante aquilo que fará o próximo crescer também. Não devemos reter conhecimento e só retransmitir com conhecimento de causa, e com muito cuidado e responsabilidade.
Eu tive uma excelente mestra: a vida, ela sim, foi minha maior mestra! Eu sempre fui muito de questionar, mas sempre busquei compartilhar meus conhecimentos com outras pessoas, a fim de trocar informações e experiências. Sempre fui de escutar muito o que todos tinham a me dizer. No inicio eu não era tão seletiva como agora. Eu estava despetando e tudo para mim era novidade e era muito interessante.Passei muito apurado! Era uma verdadeira suicida! (se assim posso dizer), mas com ajuda de vários: nao foram um ou dois, mas vários companheiros e companheiras de estrada, fui crescendo e compreendendo e continuo até hoje. Depois eu mesma fui com minhas próprias perninhas buscar me aperfeiçoar através de cursos, leituras, até que me tornei mestra de reiki. A partir dai, me tornei mais culta. A cultura nos faz também mais inteligentes, e discernir entre o que e como devemos dizer, quando devemos dizer e pra quem dizer!
Por isso recomendo muito, leiam, leiam o máximo que puderem, e leiam de tudo.
Sim leiam de tudo. Mas absorvam só aquilo que vier lhes enriquecer.
Eu sou mais adepta de uma boa leitura do que de vídeos, filmes. Porque eu sempre gostei de usar bem a palavra escrita. Sabe aquela máxima que diz: pedi a Deus um conselho, para encontrar a alegria, Deus mostrou-me a terra e disse: trabalha, semeia e cria.
Vocês podem me dizer agora: eu leio, busco, vou atrás...e mesmo assim e tão dificil continuar seguindo!
Sim, ninguem disse que seria fácil! Veja o tempo em que estamos vivendo! Escolhemos estar aqui. Mas sigam em frente, quando vocês ouvirem o que tem dentro de si mesmos e acalmar este turbilhão de dúvidas, conseguirão ouvir a natureza, os pássaros, as plantas, os animais, ouvirão o sussuro das marés...
conseguirão ouvir além deste tempo, deste espaço... porque aperfeiçoar nossos sentidos, requer paciência, disciplina. E disciplina, é algo que demorei para conquistar, mas conquistei uma disciplina diferente para mim. Eu sempre aprendi praticando, então fiz amizades com pessoas que acabaram me mostrando o caminho através de workshops, visitas a espaços, trabalhei eu mesma num espaço terapêutico.
Estudei psicologia dentro de uma das matérias de um curso técnico em naturopatia que fiz e lá tinha que tinha tudo o que eu gostava: aromaterapia, grafolgia, massagem terapêutica, física quantica e muito mais.
Estudei psicologia dentro de uma das matérias de um curso técnico em naturopatia que fiz e lá tinha que tinha tudo o que eu gostava: aromaterapia, grafolgia, massagem terapêutica, física quantica e muito mais.
Certa vez fui questionada sobre como fazer viagem astral. Em relação a viagem astral, não posso lhes ensinar. Eu não tive um mestre para me ensinar a fazer isso de forma segura e que se adaptasse a minha maneira, aprendi de uma forma diferente, sentindo meu corpo. Aprendia com cada coisa que as pessoas me diziam. Um dia um amigo meu me disse: eu sei sair do planeta! Achei aquele maravilhoso, explendido! E queria poder fazer! mas não sabia como!
Foi então que ele me disse: fique onde está, e veja o ceu se aproximar de você. No começo achei que fosse minha imaginação, mas como sempre fazia trabalhos em grupo, as pessoas começaçam a ver as mesmas coisas que eu, foi ai que comecei a perceber o que eu realmente estava vendo do que poderia ser minha imaginação. Eu fiz, e de repente eu ja estava lá fora. Compreendendo como era minha visão e o tipo de saidas do corpo que eu fazia comecei a entender de forma nao racional, como se davam minhas projeções e de forma consciente.
O que tenho a aconselhar quem esta lendo estas palavras é: busquem pessoas, que tenham as mesmas compatibilidades energéticas que vocês. Que tenham tanta ânsia de conhecimentos que vocês e que estejam aptas a experimentar tanto quanto vocês. Escutem-nas sempre. Saibam escutar mais do que falar. Independente do que achem, escutem, apenas escutem. Não sejam porém, passivos a ponto de aceitar tudo, contestem, questionem, pesquisem outras respostas em outras fontes - associem, experimentem, e sigam suas jornadas. Mas sem pedir que façam por vocês aquilo que precisam aprender sozinhos. Ninguém vai lhes ensinar a amar. Isso vocês aprendem sozinhos.
O caminho da espiritualidade é assim, feito de percalços, mas só aqueles que sabem ouvir a si mesmos, aprendem e seguem em frente. Os preguiçosos, param e ficam dando voltas em si mesmos.
Seus pedidos são sempre atendidos. Não vejam sempre seus amigos como meras pessoas. Interprete-os também como mensageiros. Às vezes as palavras sábias que você precisa ouvir não vêm por meio de visões dos seres mais sutis, mas vêm atraves de um amigo. De um animalzinho (de estimação aou não) ... de uma flor que caiu no seu caminho não por acaso. Saibam ler os sinais mais sutis. Pois através deles é que vocês irão conseguir fazer tudo isso que estou dizendo. Sejam mais atentos... ouçam, vejam, sintam - não pergunte por que, mas para que?
Nada do que eu digo é em vão. Eu sei que algumas vezes é dificil de se entender. Mas sei que cada palavra que exponho, entra no inscosciente das pessoas. Tenho paciencia, mas não tolero quem não quer aprender e diz que quer. Porque quem quer vai atrás de seu aprendizado não espera seus mestres e mentores aparecerem na sua frente. Muitas pessoas apareceram no meu caminho com este pensamento e sairam do meu caminho ainda com o mesmo pensamento. Eu segui em frente e elas ficaram - umas para trás dando voltas em torno de si mesmas, outras, vieram atrás de mim, mais devagar, e outras caminham ali, lado a lado...e outras pudera, passaram minha frente! Me surpreendendo em conhecimentos, e aprendizados.
Sei que se você - caro leitor, chegou ate aqui na sua leitura, esta buscando da melhor forma. sei que vai chegar lá. Eu confio muito nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário